Goiás possui dois Parques Nacionais de reserva de cerrado, dois sítios importantes de turismo histórico (Cidade de Goiás e Pirenópolis), o circuito das águas quentes, o Rio Araguaia e Goiânia. O Estado tem consagrado três titulações da UNESCO de Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade. Há muito a oferecer ao turista nacional e estrangeiro que não vai ficar dez dias segregado no Distrito Federal.
O governo do Estado vai ajudar muito caso opte por assumir a promoção de Goiás em duas frentes. A primeira é da construção de infraestrutura ambiental por intermédio dos investimentos
A segunda função do governo é essencialmente política. Embora Goiânia esteja fora de sediar os jogos, Goiás tem de estar dentro do pacote promocional da organização da Copa do Mundo pelo simples fato de hospedar Brasília. A inserção só vai se realizar com o emprenho do governo. À iniciativa privada cabe a profissionalização dos serviços e a construção de um marketing arrojado e criativo. É hora de levantar a cabeça e reagrupar o governo do Estado, as prefeituras, os empresários e o terceiro setor para colher as oportunidades que a Copa de 2014 vai oferecer a Goiás.
Jacqueline Vieira ( Educadora, Empreendedora Social , Diretora Geral da A.SOL e signatária da URI Goiás.)
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